Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  02/03/2017 | RELATÓRIO DA ABRAM SOBRE A AGE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÃÂRIA ASUDAVE, REALIZADA EM 17, 18 E 19 DE FEVEREIRO DE 2017, EM ASSUNÇÃO/PARAGUAI
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Participaram os delegados de onze (11) Pa?ses: Horacio Godoy (Argentina), Anibal Ibanez Cuellar (Bolivia), Francisco Hypolito da Silveira (Brasil), Luis Candia Jara e Alexis Mora (Chile), Teobaldo Cordoba (Colombia), Cristian Aguilar (Equador), Silas Brummell (Guyana), Victor Fernandez (Paraguai), Oscar Zuniga (Peru), Ines Deluchi (Uruguai) e Jhonny Rodrigues (Venezuela) e pela ASUDAVE, Richard Amigo (Presidente), Marcelo Ithuralde (Vice Presidente Ruta), Barbara Tapia (Secretaria) e Rufino Flores Rios (Vice Presidente de Pista e Campo). Pela Femachi - Carlos Riquelme. Os Assessores Juridicos da ASUDAVE Gerardo Acosta e Sascha Von Lapcevic. E pela CONSUDATLE, Sra. Mirta Dold?n. Foram seis (6) turnos de muita discuss?o e sinergia entre todos os participantes para cumprir a extensa pauta.

Abre a reuni?o a Sra. Mirta Dold?n, Vice Presidente da Consudatle, que cita a reuni?o de 2016, em Manaus, quando o Sr. Richard Amigo (ASUDAVE) exp?e as dificuldades que os Masters sofrem pela falta de apoio da Confedera?es/Federa?es Nacionais, a Sra. Rute Velnecker da ABRAM solicitou maior apoio da CBAt ao Sr. Antonio Fernandes (Presidente CBAt).

Ficou definido que a ASUDAVE far? um documento ao qual ser? solicitado apoio ?s Confedera?es/Federa?es Nacionais de apoio aos Masters, visto a grande maioria ter sido atletas quando adultos. A sra. Mirta ser? a portadora e reinvindicar? tal solicita??o.

Na CONSUDATLE Foi informado que no Campeonato Nacional Adulto, no Equador, de 23 a 25 de junho de 2017, haver? tal como ocorre em Mundiais da IAAF, duas (2) provas com participa??o de Atletas Masters.

Pauta:

1. Sul Americano 2017 - houve explana??o do Comit? Organizador da FEMACHI, sobre locais, data, condi?es de infraestrutura, rede hoteleira, etc. A postula??o do Chile foi aprovada pela AGE, para realiza??o de 06 a 12 de novembro de 2017, onde o Sul Americano ser? em tr?s (3) locais, de 06 a 09 novembro (Est?dio Nacional), de 10 a 12 de novembro (Est?dio Mario Record?n ? da Universidade Cat?lica), al?m das provas de Rua. Em Santiago ? o mesmo hor?rio do Brasil e as Temperaturas para o per?odo est?o entre 16 e 30?C. Santiago do Chile tem 3 Milh?es de Habitantes e a grande Santiago 8 Milh?es. A Assembleia apoiou a FEMACHI em negociar com a ASUDAVE as garantias para o campeonato.

2. Estatutos da ASUDAVE ? Para conhecimento de todos a ASUDAVE, entidade que representa o Atletismo Master Sul Americano, ao Contrario da ABRAM, n?o tem personalidade jur?dica, portanto n?o ? entidade de direito. Foi proposto um projeto de modifica??o do Estatuto usado. Consiste em reorganizar o Estatuto segundo o crit?rio definido de acordo com a estrutura dos Estatutos de Entidades Internacionais.

Os itens votados foram, altera?es que envolviam aprova?es de Assembl?ias. Modifica?es substanciais ocorridas:

? ?nico nome para Entidade: Asociaci?n Sudamericana de Atletas Masters.

? Modifica??o do nome abreviado para ASUDAMA.

? Defini??o de entidade sem fins lucrativos.

? Sede fixa no Paraguai, para obten??o de personalidade jur?dica no pa?s, e n?o itinerante na sede do Presidente.

? Estabelecidos direitos e obriga?es as Afiliadas Nacionais.

? S?o eliminados votos nas Assembleias dos membros do Conselho Diretivo, salvo em caso de empate com o voto minerva do Presidente.

? Eliminado o direito ao segundo voto pela afiliada com maior participa??o em campeonatos sudamericanos.

? Criado o Tribunal disciplin?rio, em substitui??o ao tribunal arbitral.

? As decis?es ASUDAMA se submetem a jurisdi??o da TAS (tribunal de Arbitragem Independente de Lousane/Sui?a).

? incluem um tribunal Eleitoral independente e Unipessoal adaptado as Leis Paraguaias, que se encarregar? dos processos eleitorais.

O Estatuto foi aprovado e autorizado seu registro jur?dico.

3. Tesoureiro ? N?o h? candidatos indicados. A Assembleia autorizou Presidente do Conselho Diretivo indicar nome com fins de cumprir obriga?es estatut?rias.

4. Foi indicado para completar junta revisora de contas o Sr. Jhonny Rodrigues (Venezuela)

5. e 6. Resolu?es Administrativas da ASUDAMA: Medel?n 2014 e Porto Alegre 2015, foram derrubadas pela AGE por inconsist?ncias legais, jur?dicas e estatut?rias. Por esta decis?o nada consta ?s Entidades Nacionais da Colombia e Brasil, que est?o liberadas a se candidatar a Campeonatos Oficiais da ASUDAMA.

7. Resolu??o sobre Diretiva do Peru ? foi suspensa por 5 (cinco) meses, prazo este dado para que a ADAS-Peru resolver problemas e principalmente altera??o estatut?ria, caso contrario, resolu??o volta a vigorar.

8. Aprovado a ASUDAMA receber candidaturas para:

? Rutas ? 2018 e 2020

? Provas Combinadas ? 2018 e 2020

? Pista e Campo ? 2019 e 2021

9. Assuntos Gerais:

Nos Estatutos aprovados, seu art. 5 ? Obriga?es das afiliadas:
N?o manter rela?es desportivas, de qualquer natureza com entidades n?o filiadas a ASUDAMA ou WMA ou reconhecidas por estas; - a ABRAM declarou que em 29.03.2009, juntamente com a Federa??o de Basquete e a Associa??o Master de Nata??o fundaram o CBEM ? Comit? Brasileiro do Esporte Master. Que j? foram realizados no Brasil 03 (tr?s) Jogos Ol?mpicos Brasileiros Masters.
Hoje o CBEM, a ABRAM e a cidade do Rio de Janeiro s?o candidatas aos Jogos Masters Pan Americano de 2020, juntamente com outras duas cidades ? Cali (Colombia) e Cleveland (EUA). Estes jogos s?o promovidos pela INGA(WMG) e que a vistoria no Rio de Janeiro ser? agora em 13, 14 e 15 de mar?o e a decis?o ser? e Auckland (Nova Zelandia) em abril de 2017.

INFORMES DA WMA - AGO PERTH 2016

1) Representante da IAAF junto a WMA Sr. Cesar Moreno/Mexico sai e entra em seu lugar Pierre Weiss/Fran?a.

2) Indoor 2019 ? Torum/Polonia.

3) Outdoor 2020 ? Toronto/Canad?.

4) Sede da WMA se transfere da Sui?a para Monaco (mesma sede da IAAF).

5) Nos Campeonatos Mundias da WMA:

se elimina a Maratona de Mundiais outdoor a partir de 01 janeiro de 2017.
se inclui a meia maratona em outdoor a partir de 01 de janeiro de 2017.
se elimina 10000m em pista em Mundiais Outdoor a partir de 01 de janeiro de 2017. Por?m, se inclui 10 km em rua em Mundiais outdoor a partir de 01 de janeiro de 2017.
se elimina a Meia Maratona dos Campeonato Mundiais Indoor a partir de 01 de janeiro de 2018.
se inclui os 5km de Marcha Atletica nos campeonatos Mundiais indoor a partir de 01 de janeiro de 2018.
se inclui os 10 km nos Campeonatos Mundiais indoor a partir de janeiro de 2018.

6) Cross Country ? a partir da categoria 70 anos WMA a distancia ser? de 6 Km com inicio em 01 de janeiro de 2018.



Francisco Hypolito da Silveira

Delegado 2017 - ABRAM
 
       
Data: 02/03/2017 Fonte:   http://www.abrambrasil.com/news/relatorio-da-abram-sobre-a-age-assembleia-geral-extraordinaria-asudave/
 
            Compartilhar                 

     

SEX|19|ABR|2024 
PARCEIROS

Mundial TORONTO 2020

Data Prevista 20 Julho a 1 Agosto 2020 http://wmatoronto2020.com/


Anuncie aqui